Memorial da Resistência: Edital selecionará propostas de conteúdos jornalísticos sobre o papel das mulheres na luta contra a Ditadura

27 de janeiro, 2023

Museu selecionará duas propostas de conteúdos jornalísticos que discutam o papel das mulheres na luta contra a Ditadura Civil-Militar (1964-1985)

O Memorial da Resistência de São Paulo está com inscrições abertas para o edital Memórias do Presente: Comunicação em Direitos Humanos sobre o tema “Ditadura e Gênero”. O edital selecionará duas propostas jornalísticas que destaquem o papel das mulheres – cisgêneros, transexuais e travestis – na luta contra a ditadura civil-militar (1964-1985). As propostas de conteúdo jornalístico, estruturada em três publicações, devem ser enviadas até o dia 8 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 8 de março, e as duas propostas selecionadas serão publicadas no site e nas redes sociais do Memorial da Resistência.

Focando na reflexão sobre como o aparato opressor do Estado atuou contra a condição específica da mulher, as desigualdades e a violência de gênero, e seus e desdobramentos na atualidade, o edital é voltado a pesquisadores, jornalistas, comunicadores e coletivos jornalísticos de todo o Brasil que atuam de forma independente. Mais informações acesse a página do Edital Memórias do Presente: Comunicação em Direitos Humanos, no site do Memorial da Resistância.

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas