Ocupa Congresso pela vida das mulheres e meninas

13 de julho, 2022

A Frente Nacional contra a Criminalização de Mulheres e pela Legalização do Aborto e a Frente Parlamentar Feminista Antirracista realizam nesta quarta-feira (13), no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados, o ato Ocupa Congresso pela vida das mulheres e meninas. Logo após o ato, a partir das 16h, a frente se reúne com parlamentares no plenário 16 da Câmara.

O objetivo da ocupação é abrir um diálogo com parlamentares não identificadas com a agenda de retrocessos do segmento religioso fundamentalista. Esse segmento apresenta propostas como abstinência sexual como método de cuidado sexual e planejamento reprodutivo, além de proposições legislativas que criminalizam organizações e pessoas defensoras de direitos.

Nas últimas semanas, graves casos de desrespeito aos direitos das meninas e mulheres provaram a necessidade de mobilizar o Congresso e a sociedade como um todo contra a violação de direitos. Em Santa Catarina, uma menina de 11 anos, vítima de estupro, teve o direito ao aborto negado por uma juíza. Após recurso, o procedimento foi autorizado, mas a promotora que acompanhava o caso determinou perícia nos restos fetais.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas