A Associação de Pesquisa Iyaleta lançará seu próximo Caderno Iyaleta nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 18h30, durante um webinário no canal do YouTube da organização. Intitulado “Semiárido em perspectiva de gênero: violências sexuais contra meninas e adolescentes e os efeitos dos períodos prolongados de seca”, o sexto volume da série Cadernos Iyaleta, é liderado pela Doutora em Saúde Pública Emanuelle Góes, Pesquisadora Sênior e líder da linha de pesquisa “Equidade de Gênero e Justiça Reprodutiva” da Associação de Pesquisa.
O estudo inaugura a segunda fase (2024-2026) da pesquisa “Adaptação Climática: uma intersecção Brasil 2030”, com apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade (iCS). O webinário contará com a participação da autora da pesquisa, Dra. Emanuelle Góes, e das convidadas Leonildes Nazar, especialista em engajamento e incidência em política climática do iCS, Elaine Amazonas, gerente de projetos da Plan International Brasil – Escritório Bahia, e JP Amaral, coordenador do Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, que comentarão o estudo. A Doutora em Saúde Pública Andrêa Ferreira, Pesquisadora Sênior da Associação de Pesquisa Iyaleta, fará a moderação do webinário.
O Caderno Iyaleta Vol. 06 “Semiárido em perspectiva de gênero: violências sexuais contra meninas e adolescentes e os efeitos dos períodos prolongados de seca” apresenta dados inéditos sobre violências sexuais e maternidade na adolescência, nos municípios do Semiárido em extrema pobreza, observando também as desigualdades raciais e geracionais neste contexto, analisando a relação entre as Violências Baseadas em Gênero (VBGs) e os eventos climáticos extremos.
O evento é voltado para pesquisadoras, ativistas, movimentos, estudantes, gestoras públicas e jornalistas. O acesso à publicação será liberado durante a transmissão ao vivo, com exibição de dados e análises inéditas.
Confira mais informações do webinário AQUI.
Convide um@ amig@ e participe!