Webinário Justiça reprodutiva: estratégias de enfrentamento à violência sexual e garantia do aborto legal

29 de novembro, 2022

Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, a partir das 17h, o Instituto Patrícia Galvão promove o Webinário “Justiça reprodutiva: estratégias de enfrentamento à violência sexual e garantia do aborto legal”. Participam do evento online a doula e professora Morgana Eneile, presidenta da Federação Nacional de Doulas, e a cientista social Simony dos Anjos, integrante da Rede de Mulheres Negras Evangélicas e da Marcha de Mulheres Negras de São Paulo. A mediação será das diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu. O evento online terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook e Youtube

Conheçam as convidadas:

Morgana Eneile, presidenta da Federação Nacional de Doulas e pesquisadora e professora da EPSJV/FIOCRUZ. Fundadora da Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro e membro do Conselho Municipal de Saúde e do Comitê de Mortalidade Materna na cidade do Rio de Janeiro.

Simony dos Anjos, cientista Social pela Unifesp, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutoranda em Antropologia pela mesma universidade. É integrante da Rede de Mulheres Negras Evangélicas, da Marcha de Mulheres Negras de São Paulo e do Movimento Social de Mulheres do Brasil. Tem atuado em defesa do Estado laico e pela Igualdade de Gênero e Raça nas Igrejas Evangélicas. 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas