Webinário “Viver na cidade: um olhar com perspectiva de gênero e raça sobre a insegurança nos deslocamentos”

17 de abril, 2024

Na próxima terça-feira, dia 23 de abril, às 16h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário “Viver na cidade: um olhar com perspectiva de gênero e raça sobre a insegurança nos deslocamentos”. Este evento online contará com a participação da pesquisadora Jéssica Tavares, especialista em políticas públicas voltadas para os temas de gênero, raça e direitos urbanos, e Natália Falcón, gerente de comunicação de segurança na Uber. A mediação do webinário será conduzida por Jacira Melo e Marisa Sanematsu, ambas diretoras do Instituto Patrícia Galvão. O evento será transmitido ao vivo através dos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook e YouTube, e incluirá tradução para Libras. Não perca!

Conheça as convidadas:

Jéssica Tavares, formada em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC e coordenadora da rede Tecendo Democracias e Territórios no Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico. É assessora legislativa do mandato coletivo da Bancada Feminista na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e pesquisadora do Núcleo de Justiça Racial no estudo Cidades, Raça e Eleições: Representação Negra nas Câmaras Municipais, que investiga a vida e o direito das mulheres negras nas cidades a partir de perguntas e violações que se impuseram na sua própria trajetória.

Natália Falcón, gerente de comunicação de segurança na Uber, com foco em Segurança e Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Também lidera, no Brasil, o grupo de afinidades “Mulheres da Uber”, que desenvolve iniciativas voltadas para a equidade de gênero no ambiente de trabalho. É formada em Comunicação, com especialização em Redes Sociais, Terceiro Setor e Sustentabilidade. Já trabalhou com cobertura jornalística e assessoria de imprensa nas áreas de segurança, tecnologia e direitos humanos.

Participe!

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas