07/10/2010 – Leitores protestam pelo uso eleitoral da questão do direito ao aborto (Folha/Estadão)

07 de outubro, 2010

(Folha de S.Paulo/O Estado de S. Paulo) O Painel do Leitor da Folha e o Fórum de Leitores do Estadão publicaram as seguintes cartas, que expressam indignação pelo uso eleitoral da questão do direito ao aborto e sua descriminalização:

“O debate sobre o direito ao aborto legal e seguro não pode ser sequestrado e distorcido pelo efeito eleitoral.
Dilma e Serra deveriam colocar em evidência um debate sério sobre a situação da saúde das mulheres e deixar que outros setores sociais se ocupem de propor e debater as mudanças legais tão necessárias para dar cidadania e vida de qualidade a todas as mulheres brasileiras.
MARGARETH ARILHA, Comissão de Cidadania e Reprodução (São Paulo, SP)”

 
“O aborto é questão de saúde pública, inclusive até mesmo descriminalizado no próprio Código Penal (1940) nos casos de estupro e risco de morte da mãe.
Esperamos que Dilma Rousseff e José Serra busquem apoios e façam alianças éticas para o segundo turno, evitando a chantagem de religiosos que querem acabar com os avanços médico-científicos e com as conquistas dos direitos das mulheres de não mais serem propriedades do Estado nem dos seus maridos.
MAURO ALVES DA SILVA (São Paulo, SP)”
“A Folha deveria repudiar um debate tão raso sobre o aborto em vez de estimulá-lo com sua manchete de terça-feira, superdimensionando um tema tão maldosamente explorado em época de campanha.
MARCOS BROGNA (São Paulo, SP)”

“O Brasil está se tornando uma República Teocrática. Separar Estado e religião é fundamental para uma democracia forte.”
ANA LÚCIA DO ESPÍRITO SANTO

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas