(Portal da CUT) O Instituto Patrícia Galvão está promovendo o concurso “A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV” que premiará as melhores abordagens audiovisuais de 1 minuto sobre o tema. Como subsídio ao desenvolvimento dos projetos existe a pesquisa Representações das mulheres nas propagandas na TV, que mostra de maneira contundente a insatisfação da população (mulheres e homens) com as formas como as mulheres são apresentadas atualmente na publicidade televisiva.
Essa iniciativa tem o apoio da Fundação Ford e o objetivo de dialogar especialmente com estudantes de Comunicação Social, mas a participação é aberta a todos os interessados: pessoas físicas (indivíduos ou coletivos de produção audiovisual) ou pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos. Em relação ao conteúdo, não há nenhuma restrição: podem ser peças de caráter publicitário, ficcionais, depoimentos, etc, a escolha da equipe de produção.
Premiação:
1º lugar: R$ 5 mil
2º lugar: R$ 3 mil
3º lugar: R$ 2 mil
+ 3 menções honrosas de R$ 1,5 mil cada
Para maiores informações clique aqui