Com o tema ‘Igualdade para as mulheres é o progresso para todos’, ONU marca Dia da Mulher

917
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(UOL) “Acho que os homens e as mulheres são muito parecidos, porque existem tantos homens diferentes e tantas mulheres diferentes. Acho que a principal diferença entre os homens e as mulheres são as expectativas sociais que são colocadas nas mulheres e as expectativas sociais que são colocadas nos homens.”

Este é um dos três depoimentos de um vídeo especial, em português e diversos outros idiomas, que a ONU e parceiros produziram para marcar o Dia Internacional da Mulher em 2014.

A data é lembrado todo 8 de março. O tema deste ano é “Igualdade para as mulheres é o progresso para todos”. Os depoimentos são de mulheres de Madagascar, Irlanda e Nepal.

“Homens e mulheres iguais? As mulheres são bem superiores”, diz a simpática mulher que vive no Nepal, acrescentando: “Não é verdade? Sem mulheres não há vida”.

Na sexta-feira (7), as Nações Unidas lançaram a campanha “Ele por Ela”, incentivando os homens a defenderem os direitos de suas mães, irmãs e filhas. Funcionários do alto escalão da ONU ressaltaram que os direitos humanos para meninas e mulheres não são um sonho, mas um dever de todos.

Acesse em pdf: Com o tema ‘igualdade para as mulheres e o progresso para todos’, ONU marca Dia da Mulher (UOL – 08/03/2014)

Compartilhar: