30/01/2014 – Mulheres denunciam agressões de PMs em protesto contra a Copa em São Paulo

30 de janeiro, 2014

(Rede Brasil Atual) Mulheres que participaram de manifestação contra a Copa do Mundo, no último sábado (25), denunciaram à Rádio Brasil Atual que sofreram agressões físicas e verbais de policiais militares da Tropa de Choque. A reportagem foi ao ar na manhã de hoje (30).

Chutes, socos, golpes de cassetete, tiros de balas de borracha, gás lacrimogêneo, xingamentos e humilhações são relatados. Ambas ainda mostram marcas e hematomas da violência sofrida após terem sido abordadas por viaturas da PM quando se alimentavam em uma padaria na região central da cidade. Elas teriam sido associadas pelos soldados aos manifestantes adeptos da tática black block por estarem vestidas com roupas pretas.

A partir daí, o que se seguiu, contam, foi uma sucessão de horrores e agressões. “Já chegaram batendo, me chamando de p…, vagabunda, dando chute e gritando (uns aos outros): ‘Vamos quebrar eles'”, conta a professora Beatrix Asulka, que postou em seu perfil no Facebook uma foto (ao lado) em que mostra o resultado das agressões sofridas.

“Uma violência gratuita. Quanto mais eu falava pra parar, mas eles me batiam. Foi muito traumático”, disse outra vítima da truculência policial. A reportagem tem vários relatos da violência dos soldados contra mulheres por conta das manifestações de sábado.

Ouça a íntegra

 

 

Acesse o PDF: Mulheres denunciam agressões de PMs em protesto contra a Copa em São Paulo (Rede Brasil Atual – 30/01/2014)   

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas