Abertas as inscrições ao Festival Latinidades, DF, 23 a 28/07/2014

05 de junho, 2014

(Agência Brasília de Notícias, 22/05/2014) As inscrições para participar do Latinidades, considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina, estão abertas a partir desta quinta-feira (22). O evento será dos dias 23 a 28 de julho, no Museu da República, em Brasília, no Distrito Federal. Os interessados em participar devem acessar o site www.afrolatinas.com.br.

De acordo com a SeCult (Secretaria de Cultura do DF), o evento tem como objetivo fortalecer a imagem das mulheres negras para construir uma sociedade livre de desigualdades de raça, gênero, sexualidade, classe e territorial.

A programação terá como foco a herança, tradição e ancestralidade e os participantes terão acesso a shows, saraus, performances, espetáculos teatrais, moda, artesanato, culinária, capoeira, lançamentos literários e oficinas artísticas.

Latinidades foi criado em 2008 com intuito de dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e debater iniciativas para a promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo.

SERVIÇO

Festival Latinidades
Data: 23 a 28 de julho
Local: Museu da República
Inscrições pelo site: www.afrolatinas.com.br

Acesse no site de origem: Inscrições para Festival Latinidades começam nesta quinta-feira (Agência Brasília de Notícias, 22/05/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas