Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher – Brasília/DF, 16/08/2019

15 de julho, 2019

Conduzida pela Senasp, iniciativa abordará direitos da mulher e prevenção à violência doméstica

(Ministério da Justiça e Segurança Pública, 15/07/2019 – acesse no site de origem)

Estão abertas as inscrições para a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, que acontecerá no dia 16 de agosto. O evento é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e tem como principal objetivo sensibilizar os profissionais sobre a importância das medidas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher nos âmbitos doméstico e familiar.

Segundo Bianca Cobucci Rosière, coordenadora de Políticas para Vítimas de Crime da Senasp, a Jornada proporcionará o diálogo entre os diversos atores responsáveis pela promoção dos direitos da mulher vítima de violência, visando a conhecer as realidades locais e sensibilizar quem trabalha com a temática.

“A violência doméstica e familiar contra a mulher consiste em grave violação de direitos humanos. Apesar de avanços legislativos, os índices de violência contra a mulher permanecem preocupantes. Nesse sentido, urge tomar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, a fim de diminuir os referidos índices”, afirmou Bianca.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 15 de agosto pelo e-mail [email protected], enviando nome completo, CPF e um telefone para contato. Foram disponibilizadas 120 vagas.

O público-alvo do evento são guardas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais federais, defensores públicos, magistrados, procuradores, promotores, advogados, equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos das mulheres, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.

Os participantes receberão certificado, condicionado à verificação de registro de presença nas atividades do seminário.

A Jornada é uma realização do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os ministérios da Saúde; da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; com o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais; Defensoria Pública do Distrito Federal; Central Judicial do Idoso; Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios;  Polícia Militar do Distrito Federal; Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Civil do Estado de Goiás.

Serviço

O que: Jornada de Trabalho Promoção da Segurança e Defesa da Mulher

Quando: 16 de agosto de 2019

Horário: a partir das 8h30min

Onde: Auditório Tancredo Neves, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Brasília-DF

Informações sobre cobertura do evento pela imprensa serão divulgadas em breve. Para mais informações sobre a programação clique aqui.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas