Lançamento do livro O Voto Feminino no Brasil – Brasília/DF, 22/03/2018

19 de março, 2018

Em homenagem ao mês das mulheres, o próximo lançamento da Edições Câmara resgata a história do sufrágio feminino no Brasil. Em linguagem descontraída e acessível, a obra expõe o histórico da luta pelos direitos políticos femininos e revisita os momentos fundamentais em que as ideias de admissão das mulheres na vida política foram debatidas pelo Poder Legislativo.

Abordando a questão da igualdade de gênero na política, um tema bastante atual, “O Voto Feminino no Brasil” é uma obra sobre democracia e coragem civil que serve de inspiração para as mulheres, que ainda precisam lutar, resistir, elevar a voz e se fazer ouvir.

cid:image001.jpg@01D3BB96.C0F3FBA0

Sobre a autora: Teresa Cristina de Novaes Marques, historiadora, doutora pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora da UnB, ministra cursos sobre o Brasil colonial e republicano. Já publicou, pela Edições Câmara, o livro Perfil parlamentar: Bertha Lutz. Foi curadora da exposição Oh, igualdade! Por que tardas?, realizada na Câmara dos Deputados em 2016. Nos últimos anos, vem se dedicando à história parlamentar do voto feminino.

Data: 22 de março de 2018, quinta-feira, às 10h00.
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas