Lançamento do livro “Zika: do Sertão nordestino à ameaça global” – Brasília/DF, 31/08/2016

23 de agosto, 2016

Em fevereiro de 2016, a Organização Mundial de Saúde declarou uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional diante das desordens neurológicas associadas à infecção pelo vírus zika. O Brasil – e mais especificamente o Nordeste – é o epicentro dessa crise de saúde global.

Seis meses depois, a antropóloga Debora Diniz lança um novo livro, “Zika: do Sertão nordestino à ameaça global”. No livro, a autora conta a história recente da epidemia a partir de seus protagonistas sertanejos: as dores das mulheres afetadas, o entusiasmo dos cientistas descobridores, a dedicação das médicas cuidadoras e a resiliência de todas para enfrentar a epidemia que o Estado brasileiro não controla nem à qual destina políticas públicas adequadas.

No dia 31/08, quarta-feira, às 19h, o livro “Zika: do Sertão nordestino à ameaça global” será lançado em Brasília, no Café Objeto Encontrado. O lançamento contará com uma roda de conversa com a participação de Maria Carolina Flor e Joselito Alves, pais de Maria Gabriela, uma bebê da primeira geração de crianças afetadas pelo zika. A família que vive em Esperança, na Paraíba, é uma liderança local e se juntará à autora em um bate-papo sobre a luta por direitos violados na epidemia. A mediação da conversa será conduzida pela advogada Ilka Teodoro.

Onde? Café Objeto Encontrado (CLN 102, Bloco B, Loja 52)
Quando? 31/08
Que horas? 19h
Onde encontrar o livro? O livro poderá ser adquirido no lançamento com o preço promocional de R$ 25. Também está disponível para venda na Livraria Visconde, e para pedidos online na Livraria Cultura e na Livraria Travessa.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas