ONG Gestos promove curso de formação em ativismo e direitos humanos para público LGBTTI – Pernambuco, inscrições até 20/02/2017

06 de fevereiro, 2017

A Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero está em busca de pessoas LGBTTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) para o curso de formação em ativismo e direitos humanos. A iniciativa, segundo a ONG Pernambucana, vai abordar o panorama atual dos direitos humanos desta população, legislação sobre discriminação por orientação afetivo-sexual e ordenamento jurídico brasileiro para identidade de gênero. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

(Agência Aids, 06/02/2017 – acesse no site de origem)

Ao todo, 30 pessoas serão selecionadas para a primeira etapa do curso. A parte teórica será composta por 10 módulos e vai acontecer entre março e abril, todas as quartas-feiras das 14h às 17h. Destes, 20 participantes serão escolhidos para a parte prática, que será realizada entre maio e dezembro deste ano, em local a ser definido.

Para se inscrever, clique aqui e leia o edital. Segundo a ONG, os requisitos para participar são: ser LGBTTI, não integrar grupos da Gestos (GT Ativismo e GT Jovem), ser residente do Recife ou da região metropolitana e ter disponibilidade de tempo.

O curso acontece com o apoio da Fundação Ford e as aulas serão ministradas por profissionais da Gestos e pessoas convidadas.

A ONG será responsável por passagens, alimentação e materiais pedagógicos/didáticos dos participantes. O resultado da seleção será publicado no dia 24/02 no site da Gestos. Mais informações pelo telefone (81) 3421-7670 ou pelo e-mail: [email protected].

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas