Programa Gênero e Raça na 2ª Conferência do Desenvolvimento – DF, 23 a 25/11/2011

23 de novembro, 2011

(ONU Mulheres) Dbanner_codenacionale 23 a 25 de novembro, evento promove, em Brasília, atividades pelo fim da violência contra as mulheres e meninas e pelos direitos das afrobrasileiras: debates, gravação de vídeos, roda de conversa sobre fotografia e ato-show com Margareth Menezes. Encontro deve reunir mais de 10 mil pessoas

As mulheres e seus direitos estão em destaque na 2ª Conferência do Desenvolvimento – Code que começa hoje (23/11), em Brasília. O Espaço Gênero e Raça será inaugurado, às 14h30, com a apresentação dos dados do 4º Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, elaborado pelo IPEA, ONU Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Instalado numa verdadeira arena de debates, o Espaço de Gênero e Raça concentrará programação intensa sobre saúde, educação, renda, pobreza e desigualdades, uso do tempo, habitação, saneamento, acesso a bens duráveis, representação política, trabalho doméstico e comunicação como expressão política.
Do dia 23 a 25, a ONU Mulheres fará ações de sensibilização do público da 2ª Code para a campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”. No estande da campanha, serão gravadas mensagens em vídeo para o portal de internet de mobilização global “Diga Não – UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, que tem a atriz hollywoodiana Nicole Kidman como embaixadora. No espaço, serão distribuídos materiais promocionais da campanha e disponibilizadas informações sobre o projeto “Violência contra as Mulheres – Quebre o Ciclo” de divulgação da Lei Maria da Penha, ação realizada pela ONU Mulheres com financiamento do Instituto Avon.
Na sexta-feira (25/11), às 16h30, haverá uma Roda de Conversa com fotógrafos responsáveis pela mostra fotográfica do evento: Mulheres em Marcha, Retrato Mulheres Brasileiras e Margaridas e Vozes Mulheres, esta última organizada pela ONU Mulheres para marcar o Ano Internacional das e dos Afrodescendentes por meio de poema homônimo de Conceição Evaristo, fotografia de Januário Garcia e estética gráfica de Luiz Gá.
À noite, às 21h, o ato-show de Margareth Menezes no Festival Latinidades da Mulher Afrolatinoamericana e Caribenha vai chamar a atenção do público para a luta pelo fim da violência contra as mulheres. Por meio do seu carisma, Margareth Menezes vai convocar a plateia para a adesão à campanha do Secretário-Geral da ONU “Brasil: UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”. O rapper Gog e outros artistas locais vão se somar à campanha e fazer a convocação pela adesão à campanha.

2ª Conferência Nacional do Desenvolvimento – Code
Data:
23 a 25/11/2011
Local: Parque de Exposições (Parque da Cidade) – Brasília/DF
Informações: www.ipea.gov.br/code

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas