Roda de Conversa Preta, em Alagoas, traça ações contra Genocídio e Feminicídio – Maceió/AL, 30/03/2016

22 de março, 2016

(Cada Minuto, 22/03/2016) Considerando os números, incontestavelmente, massacrantes que asfixiam a vida de jovens e mulheres pretas, através do genocídio naturalizado, feminicídio invisibilizado e a exclusão social  nas Alagoas de Palmares, o Instituto Raízes de Áfricas, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, realizam no próximo dia 30 de março, a Roda de Conversa “Eku abo – Tempos de Áfricas Lutas, Ativismo e Resiliência do Povo Preto”.

A Roda  traz  como pauta em discussão: O  Genocídio da Juventude Negra, números do Feminicídio, com ênfase na mulher negra e a representatividade do  povo preto na publicidade governamental do estado.

A atividade  é uma experiência de intervenção que visa possibilitar as discussões, reflexão e troca sobre os assuntos em pauta, como também  ouvir contribuições na busca de estabelecer ações, com prazos e metas, visando potencializar as políticas públicas ( já existentes) e fundamentar a construção de um documento base.

A participação é gratuita e para se inscrever basta enviar inscrição para [email protected], [email protected], com nome e instituiçãoe telefone de contato.

Informações: (82)8827-3656/3231-4201

Participe  e traga sua voz e contribuições.

Dia:  30 de março

Horário:  Das 9 ao meio dia.

Local:  Auditório Aqualtune, Palácio República dos Palmares -Centro, Maceió, AL

Acesse no site de origem: Roda de Conversa Preta, em Alagoas, traça ações contra Genocídio e Feminicídio – Maceió/AL, 30/03/2016 (Cada Minuto, 22/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas