Seminário Modelo Institucional da EBC – Envio de contribuições até 29/07/2015

648
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

O Seminário Modelo Institucional da EBC: balanço e perspectivas surgiu da necessidade de o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão ao qual compete zelar e opinar sobre os princípios e objetivos da empresa, discutir mais amplamente e com diferentes atores a estrutura e o funcionamento da EBC.

Para a realização do Seminário, o Conselho convidou representantes da Diretoria e funcionários da EBC, sociedade civil, Governo Federal e da academia para compor a Comissão Organizadora responsável pela construção do evento.

A intenção deste Seminário é fazer um balanço dos sete anos da EBC e discutir com a sociedade o modelo institucional da Empresa no que diz respeito às formas de garantia do princípio da autonomia em relação ao Governo Federal e da participação da sociedade civil no controle e na aplicação dos princípios do sistema público de radiodifusão. O evento também pretende debater gestão de conteúdo e as formas de financiamento e sustentabilidade da empresa.

Outros assuntos relacionados com a programação, formatos e gêneros dos conteúdos, sinal e abrangência das emissoras são igualmente importantes de serem analisados, mas não estão na agenda deste Seminário porque farão parte de evento específico.

O Seminário Modelo Institucional da EBC: balanço e perspectivas está dividido em três eixos:

1) Autonomia e Vinculação
2) Financiamento e Sustentabilidade
3) Gestão de Conteúdo e Participação Social.

São aceitas contribuições individuais e de instituições (Pessoas Físicas ou Jurídicas), de acordo com as normas de publicação (CLIQUE AQUI).

Agenda

Inscrições: já estão abertas – até o dia 7 de agosto
Envio de contribuições: 29 de junho a 29 de julho
Seminário: 11 e 12 de agosto, em Brasília/DF

Participe!

Data do evento

11/08/2015 – 12/08/2015 às 09:00 – Brasília/DF

Compartilhar: