Simpósio discute o papel da mulher na criação de um novo Legislativo

23 de setembro, 2019

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-SP) promovem no próximo dia 26 de setembro, das 9h às 17h30, o simpósio “A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático”.

(ConJur, 23/09/2019 – acesse no site de origem)

O evento será sediado na OAB de São Paulo e contará com a presença da vice-presidente da ABCMJ, a advogada Fabiana Dal’Mas Paes. Também participarão a advogada Cláudia Patrícia Luna e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Hélio Freitas de Carvalho da Silveira.

A advogada Raquel Preto vai representar o Grupo Mulheres do Brasil e a diretoria da OAB SP, e Maria Hellmeister, o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo.

O evento foi dividido em cinco painéis, que tratarão de temas como o Projeto de Lei 2235/2019 que propõe a reserva de ao menos 30% das vagas de deputado federal, estadual, distrital e vereador para cada um dos sexos. O PL também propõe – após a renovação de dois terços do Senado Federal, uma vaga para candidaturas masculinas e outra para feminina.

“Panorama sobre a participação da mulher na politica”, “Experiência Prática das Mulheres no Parlamento”, “Garantia de acesso às candidaturas femininas”, “Como se preparar para uma campanha?” e a “A importância da Mulher no Parlamento” serão as outras temáticas discutidas.

O simpósio terá outras edições em diversas capitais brasileiras na mesma datas e será organizado pela respectiva Comissão da Mulher Advogada da OAB de cada estado.

O evento terá transmissão ao vivo no canal da OAB Cultura e Eventos no YouTube.

Mais informações sobre como se inscrever no evento podem ser obtidas no site da OAB SP.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas