05/08/2010 – ‘Todo mundo que foi à zona pode ser pai’ (Globo)

06 de agosto, 2010

(O Globo/Folha de S.Paulo) “Todo mundo que foi à zona um dia pode ser (pai)”, afirmou o vice-presidente da República, José Alencar, sobre sua recusa em fazer um teste de DNA, para não “ceder a chantagem”. Essa mesma recusa resultou na alegação de presunção de paternidade no processo movido pela professora aposentada Rosemary de Morais.

“Porque amanhã vai chegar todo mundo dizendo que você tem de fazer isso, fazer aquilo, como uma chantagem qualquer. E eu não estou habituado a ceder a chantagem”, afirmou Alencar, que disse ainda que não há indícios de que ele tenha estado com a mãe de Rosemary.

“São milhões de casos de pessoas que foram à zona. Só que, provavelmente, a maioria desses casos não tenham sido objeto de interesse claro, político e econômico. Agora, só pelo fato de ter sido [vice-presidente da República], eu vou me submeter a um exame de DNA?”, declarou Alencar em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo.

De acordo com Alencar, sua mulher foi a sua única namorada, mas ele classifica como namoradinhas algumas das moças com quem dançava em bailes durante a juventude. E nega que uma “moça pobre”, como a mãe da professora, pudesse ter ido a um desses bailes. Na entrevista, Alencar insinuou que não é verdadeira a história contada por Rosemary, de que ela nasceu de um romance entre o vice-presidente e uma enfermeira, em 1954, quando ambos moravam em Caratinga.

“Eles fizeram uma joint venture [associação de empresas]. E, com essa joint venture, contrataram ficcionistas admiráveis, que fizeram um troço que tiraram não sei de onde”, disse Alencar, que ressaltou que, se Rosemary for de fato sua filha, pretende reconhecê-la: “Se ela for minha filha, obviamente será recebida de braços abertos”.

Acesse na íntegra
‘Todo mundo que foi à zona pode ser pai’; Alencar insinua que suposta filha seria fruto de noitada (O Globo – 05/08/2010)
Alencar diz que não cederá a “chantagem” (Folha de S.Paulo – 05/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas