CNDM realiza 43ª reunião em Brasília

874
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(SPM, 17/06/2015) Nesta terça e quarta-feira (16 e 17/06) foi realizada, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), a 43ª Reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). A abertura foi feita pela presidente do colegiado, a ministra da SPM, Eleonora Menicucci.

Entre os diversos temas abordados na reunião, o CNDM apreciou relatos de ações da SPM desenvolvidas em 2015. No final do tarde de terça-feira, as integrantes do colegiado participaram no Palácio do Planalto de audiência pública, realizada com o objetivo de colher sugestões ao Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 da SPM.

No segundo dia de reunião, a maior parte do tempo foi dedicada à organização da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em Brasília de 15 a 18 de março de 2016. Com o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, as etapas municipal e intermunicipal da Conferência começaram neste mês de junho e se estendem até 18 de setembro. As conferências estaduais e distritais vão de 19 de outubro a 19 de dezembro.

A convocação das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e distritais é de competência dos governos municipais, estaduais e do Distrito Federal. A coordenação da 4ª Conferência Nacional é da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Notas – Ao final da reunião, o pleno do CNDM deliberou pela emissão de duas notas públicas: uma sobre a Reforma Política, em discussão no Congresso Nacional, e outra sobre o estupro coletivo de adolescentes ocorrido em 27 de maio último, no município Castelo (Piauí).

Comunicação Social

Acesse no site de origem: CNDM realiza 43ª reunião em Brasília (SPM, 17/06/2015)

Compartilhar: