Dilma recebe apoio de lideranças femininas do Conselho da Mulher

09 de março, 2016

(Extra, 09/03/2016) A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta quarta-feira apoio das lideranças que integram o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), formado por representantes do governo, de entidades da sociedade civil e de sindicatos e confederações. O encontro foi fechado, mas na reunião os discursos foram de apoio político a Dilma nesse momento em que a Câmara pode votar seu afastamento e ainda há o risco de o TSE cassar a chapa vencedora de 2014.

Leia mais:
Dilma se reúne com representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (BLog do Planalto, 09/03/2016)

Entidades do Movimento Negro criticam governo Dilma, mas se colocam contra retrocesso conservador (Geledés, 10/03/2016)

Entre as presentes estavam a atual presidente do conselho, Eleonora Menicucci, atual secretária especial de Políticas para as Mulheres. Duas ex-ministras compareceram: a ex-deputada Emilia Fernandes, primeira a ocupar a Secretaria de Políticas para Mulheres, no primeiro mandato de Lula, e Nilcéia Freire, que a sucedeu na pasta.

Também esteve presente Clara Charf, viúva do guerrilheiro e fundador da Ação Libertadora Nacioal (ALN), Carlos Marighella. Clara é conselheira emérita do CNDM. Entre 40 a 50 mulheres estavam presentes no encontro. Integram o conselho representantes de 16 ministérios, de 14 entidades da sociedade civil e de 7 entidades sindicais.

Evandro Éboli e Eduardo Barretto

Acesse no site de origem: Dilma recebe apoio de lideranças femininas do Conselho da Mulher (Extra, 09/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas