O novo clipe da banda Carne Doce deixa claro que o aborto é, sim, uma questão de escolha da mulher

28 de julho, 2016

(HuffPost Brasil, 28/07/2016) Dias atrás publicamos aqui no HuffPost Brasil uma lista de 5 clipes recém-lançados por artistas mulheres que merecem a sua atenção.

Merecem porque abordam questões como igualdade de gênero, padrões de beleza impostos pela mídia e outros assuntos caros à mulher – em especial à mulher negra no Brasil – que precisam ser discutidos em todas as esferas da sociedade.

Um novo clipe acaba de entrar nessa lista. Trata-se do vídeo para a canção Artemísia, lançado nesta quinta-feira (28) pela banda goiana Carne Doce.

Gravado em um único take, o registro traz a vocalista Salma Jô em uma coreografia improvisada (e intensa) dentro de um túnel histórico localizado no centro de Campinas, no interior de São Paulo.

A letra da canção trata pontualmente da questão do aborto e faz uma defesa da autonomia da mulher sobre seu próprio corpo e da liberdade de escolha dela no que diz respeito à gestação.

Os versos dão o recado:

“Não vai nascer
Porque eu não quero
Porque eu não quero
E basta eu não querer”

Assista ao videoclipe:

Ao site Miojo Indie, Salma falou sobre a proposta da canção, que traz no título uma referência à deusa grega Ártemis.

“Artemísia é a ideia de ‘meu corpo minhas regras’ levada ao máximo, ao ponto de ser assumidamente fantasioso como se a dona do corpo fosse Deus. Quando nesta situação de decidir por um aborto, mesmo mulheres de muita fé escolhem romper com Deus por um momento, escolhem ser elas as maiores autoridades sobre as próprias vidas. É uma experiência muito íntima e ao mesmo tempo de compromisso com a vida, de poder sobre a descendência, de uma responsabilidade divina.”

Artemísia é o primeiro single do novo álbum da banda que tem previsão de estreia para a segunda quinzena de agosto.

Amauri Terto

Acesse no site de origem: O novo clipe da banda Carne Doce deixa claro que o aborto é, sim, uma questão de escolha da mulher (HuffPost Brasil, 28/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas