Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids inaugura site com serviços de Profilaxia Pós Exposição

02 de setembro, 2014

(Agência Aids, 02/09/2014) Um novo cadastro com todos os endereços onde todos possam acessar a PEP (Profilaxia Pós Exposição) no estado de São Paulo está no ar no site do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids (CRT). A PEP consiste na indicação de antirretrovirais para pessoas que tenham se exposto a situações de risco de infecção pelo vírus HIV. “Até então, o site contemplava as populações vulneráveis. Agora, abrangerá todas as situações, inclusive serviços que atendem aos casos de violência sexual”, diz Karina Wolffenbutte, coordenadora do projeto Fique Sabendo, do CRT.

O novo site , que você já pode conhecer acessando aqui, será apresentado na próxima sexta-feira (5) durante a videoconferência “ Violência no Estado de São Paulo: Notificação e seus Desafios”, promovido pelo Núcleo de Vigilância em Violência e Acidentes, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

“Estamos compondo com o Centro uma rede para criar um cadastro único de PEP no estado. A pessoa poderá acessar o serviço mais próximo e recorrer a ele imediatamente, independentemente se for um acidente sexual entre um casal, uma vítima de violência, de um acidente médico ou de qualquer outra natureza”, continua Karina.

A PEP é um dos temas da videoconferência, que abordará outras questões sobre promoção da saúde e combate à violência, visando a intersetorialidade e a criação de uma rede que integre os serviços na atenção à saúde.

A videoconferência é dirigida a interlocutores dos grupos regionais de vigilância em saúde e interlocutores de DST/aids.

Serviço:

Videoconferência: “Violência no Estado de São Paulo: Notificação e seus Desafios”

Data e hora: sexta-feira, dia 5, das 10 às 13 h

Endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/notificacao

Acesse no site de origem: Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids inaugura site com serviços de Profilaxia Pós Exposição (Agência Aids, 02/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas