O dia 28 de setembro é o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe. A data é utilizada para disseminar informações sobre saúde reprodutiva da mulher, autonomia sobre o corpo e as consequências da criminalização da prática – adianto: diminuir o número de abortos não faz parte da lista de objetivos alcançados.
(Ondda, 21/09/2016 – acesse no site de origem)
Para atingir o maior número de pessoas possível, um grupo de feministas criou a virada online “#PrecisamosFalarSobreAborto 24h”. Durante as 24 horas da quarta-feira (28) acontecerão lives (vídeos em tempo real) no Facebook, discutindo diversos temas ao redor do conteúdo central.
Já estão confirmadas as participações do Think Olga, Minas Nerds, Ativismo de Sofá, Gorda&Sapatão, Canal das Bee, Márcia Tiburi, Débora Diniz, Karina Buhr, Amelinha Teles, Dra. Melania Amorim, Djamila Ribeiro e essa que aqui escreve. A programação completa com temas e horários será divulgada em breve e incluída nesse texto.
Além dos lives, haverá a publicação e divulgação de conteúdos ligados ao tema. Para participar basta produzir seu material e divulgar com a hashtag #PrecisamosFalarSobreAborto.