Cruz Vermelha apresenta projeto voltado para mães de crianças com microcefalia

15 de junho, 2016

(Paraíba On Line, 15/06/2016) A Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o Governo da Paraíba, estará na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), nesta sexta-feira (17), para apresentar o Projeto Alvorecer.

O projeto implantado pelo filial da Cruz Vermelha na Paraíba tem o objetivo de prestar ajuda humanitária às mães de crianças com microcefalia.

A equipe paraibana estará acompanhada de representantes da Federação Internacional. O evento vai acontecer às 9h, no auditório Jimmy Queiroga, da Funad.

A ideia do Projeto Alvorecer é acompanhar as famílias que têm casos de microcefalia, com apoio psicoterapêutico duas vezes por semana.

A Funad tem sido colaboradora desse trabalho, já que as crianças recebem todo o tratamento necessário na Instituição, que se tornou referência no enfrentamento da microcefalia, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

As famílias que necessitarem de ajuda, com a descoberta dos casos na gestação, assim como os bebês nascidos, podem procurar a Cruz Vermelha Paraíba, através dos telefones 9 8802-9407 e 9 8816-3235.

O evento na Funad será aberto a todas as famílias que têm casos de microcefalia.

Além da apresentação, elas terão atendimento individual com psicólogas da Cruz Vermelha.

FONTE: Da Redação com Secom/PB

Acesse o site de origem: Cruz Vermelha apresenta projeto voltado para mães de crianças com microcefalia (Paraíba On Line, 15/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas