Porto Rico registra 1.714 novos casos de zika em uma semana

29 de julho, 2016

(Terra, 29/07/2016) Um total de 1.714 casos de zika foram registrados em Porto Rico na semana de número 28 deste ano (entre 11 e 17 de julho), o que eleva o total de casos acumulados para 7.296 desde que foi detectado o primeiro no começo de dezembro do ano passado.

A secretária do Departamento de Saúde, Ana Ríus, informou hoje através de um comunicado que entre os novos casos estão 116 grávidas, para um total de 788; nove hospitalizações, que acumulam um total de 74 e dois novos casos da síndrome de Guillain-Barre (que ataca o sistema nervoso), para um total de 23.

“A única forma de que sejamos bem-sucedidos nesta luta é trabalhar juntos para eliminar possíveis criadouros e nos orientar mutuamente sobre as diferentes medidas de prevenção que podemos tomar”, afirmou a funcionária.

Ríus destacou que este vírus também são transmitidos como uma doença sexualmente transmissível, pelo qual é essencial se proteger utilizando o preservativo como medida de precaução.

A funcionária lembrou que os principais sintomas associados ao zika são brotoejas, dor nas articulações, febre e conjuntivite sem secreção.

Acesso no site de origem: Porto Rico registra 1.714 novos casos de zika em uma semana (Terra, 29/07/2016) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas