Rio 2016 perde sexto golfista por medo de zika

04 de julho, 2016

(Bahia notícias, 04/07/2016) O 17º colocado no ranking mundial, o japonês Hideki Matsuyama, desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 por medo do vírus Zika. Com 24 anos, este é o sexto atleta do top 20 do golfe que não virá para a disputa da competição internacional.

“Nem eu nem minha equipe podemos ter 100% de certeza pelo vírus da Zika. Recebi informações de todas as partes envolvidas, assim como de meus médicos sobre a situação no Rio. Claro que estou feliz de que o golfe retorne aos Jogos Olímpicos e que meu êxito ajuda a fazer o esporte progredir no Japão, mas cheguei à conclusão de que não posso colocar em perigo minha saúde ou a dos membros de minha equipe”, afirmou o competidor em comunicado oficial.

Fora dos Jogos Olímpicos após 112 anos, o golfe terá a ausência de alguns atletas importantes por conta do vírus zika. Além de Matsuyama, também estão de fora o australiano Jason Day, líder da classificação mundial, o fijiano Vijay Singh, o australiano Marc Leishman e o norte-irlandeses Rory McIlroy e Graeme McDowell, que ficaria com a vaga de McIlroy. Já o australiano Adam Scott e o sul-africano Louis Oosthuizen também alegaram desistência por “motivos familiares”.

Acesse o site de origem: Rio 2016 perde sexto golfista por medo de zika (Bahia notícias, 04/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas