Melhorar a saúde das mulheres e meninas é um ‘imperativo moral’, diz chefe da ONU

26 de setembro, 2014

(ONU Brasil, 26/09/2014) “Pela primeira vez, temos a oportunidade de acabar com todas as mortes evitáveis ​​de mulheres e crianças dentro de uma geração”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quinta-feira (25) durante o evento que faz parte da 69ª sessão da Assembleia Geral da ONU sobre a iniciativa global das Nações Unidas “Cada Mulher, Cada Menina“.

Lançada em setembro de 2010, a iniciativa tem como objetivo salvar 16 milhões de mulheres e meninas até 2015 e, até a data, já catalisou um progresso sem precedentes na redução da mortalidade materna e infantil. O sucesso foi conquistado devido a um modelo pioneiro de parceria envolvendo governos, sociedade civil, setor privado, filantropos e organizações internacionais. Até o momento, mais de 400 parceiros assumiram compromissos com a iniciativa.

“Vamos aproveitar esta oportunidade histórica como um imperativo moral e um dos investimentos mais inteligentes que podemos fazer”, disse o secretário-geral.

Ban Ki-moon observou que os esforços para a campanha levaram à rápida redução do número de mortes de crianças menores de cinco anos, o melhor resultado nas últimas duas décadas. Além disso, a cada dia, cerca de 17 mil crianças a mais sobrevivem e o número de mortes maternas foram reduzidas quase pela metade desde 1990.

“Peço a todos vocês para renovar os seus compromissos, impulsionar o financiamento, continuar insistindo na responsabilidade para conseguir recursos e resultados, e alcançar cada mulher e cada menina. Juntos podemos fazer história”, concluiu.

Acesse no site de origem: Melhorar a saúde das mulheres e meninas é um ‘imperativo moral’, diz chefe da ONU (ONU Brasil, 26/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas