15/11/2010 – Bancada evangélica cobra de Temer CPI do Aborto (Correio)

15 de novembro, 2010

(Correio Braziliense) A bancada evangélica da Câmara dos Deputados – que irá contar, a partir de 2011, com 72 deputados – já cobrou do vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), a instalação da CPI do aborto. 

Na “pré-pauta” da CPI, apresentada a Temer, os parlamentares evangélicos querem a investigação das clínicas que fazem aborto de forma ilegal e do mercado de medicamentos abortivos. Destacam também como prioridade a apreciação do Estatuto do Nascituro — que trata dos diretos da “pessoa humana” no período da gestação e lista “deveres” da família em proteção do feto, acabando com a possibilidade de qualquer aborto legal no país. 

“Queremos começar a legislatura com ela (a CPI) instalada. Não cobramos no período eleitoral porque alguns setores diriam que seria para reforçar aquele debate. Deixamos passar e foi a nossa reivindicação”, afirma o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO). A bancada evangélica cresceu 67% nessa eleição, segundo Campos, e o poderio do grupo foi lembrado durante o encontro.

Acesse na íntegra: Bancada evangélica cobra de Temer CPI do Aborto e proibição da prostituição (Correio Braziliense – 15/11/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas