17/01/2011 – Resistência de batina (Folha)

17 de janeiro, 2011

(Folha de S.Paulo)  Deu na coluna Painel:

Líder da pregação pelo boicote a Dilma Rousseff na campanha presidencial, o bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, encampa nova mobilização que repercutirá na esfera política. Ele recolhe nas paróquias sob sua jurisdição assinaturas para um projeto de iniciativa popular que visa eliminar a permissão legal ao aborto nos casos de estupro e risco à vida da mãe. O movimento já conta com o respaldo de oito dioceses e foi referendado em reunião da Regional Sul-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange as principais cidades de São Paulo.

Largada O primeiro passo é a coleta de 300 mil adesões a um documento que será protocolado na Assembleia Legislativa propondo alteração na Constituição Estadual. Após isso, a intenção é levar o tema ao Congresso.

Lobby Os líderes da mobilização apresentarão o texto ao governador Geraldo Alckmin. “É um tema que precisa voltar à pauta diante da perspectiva de o novo governo colocar em prática o PNDH-3 (terceira versão do Plano Nacional de Direitos Humanos)”, diz Hermes Nery, coordenador do grupo.”

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas