23/02/2012 – Mobilização de organizações contrárias ao direito ao aborto

23 de fevereiro, 2012

(Folha de S.Paulo) A coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo (23/02/) informa sobre a mobilização de organizações contrárias ao direito ao aborto em protesto contra eventuais mudanças no Código Penal e sobre iniciativa da CNBB de apresentar projeto para incluir na Constituição paulista o direito à vida desde a concepção. 

“Crime…
Na esteira das polêmicas declarações da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) em defesa do aborto, entidades pró-vida usarão audiência pública amanhã, em São Paulo, para protestar contra mudanças no Código Penal, debatidas por comissão de 15 advogados, juízes e procuradores.

…e castigo Texto já aprovado pelo grupo propõe que a prática deixe de ser considerada crime em cinco casos. O que mais alarma as ONGs religiosas é a permissão de interrupção da gravidez até a 12ª semana se o médico atestar que a mulher “não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade”.

Pressão Movimento da Regional Sul 1 da CNBB apresentará à Assembleia paulista projeto de iniciativa popular para incluir na Constituição do Estado o direito à vida desde a concepção como cláusula pétrea. Organizadores dizem ter 220 mil das 300 mil assinaturas necessárias.” 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas