26/08/2010 – Mulheres aliadas de Dilma querem rever lei do aborto (Estadão)

26 de agosto, 2010

(O Estado de S. Paulo) Documento divulgado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai na contramão da estratégia adotada pela candidata do partido, Dilma Rousseff. O documento elaborado pelas mulheres do PT e partidos coligados defende a autonomia feminina sobre seu próprio corpo e a necessidade de garantir a possibilidade de abortamento seguro pelo SUS.

Para as mulheres do PT e dos partidos da coligação, envolvidas nas discussões do programa de governo, se eleita presidente Dilma deve “estimular a revisão da legislação que restringe a autonomia da mulher sobre seu próprio corpo, gerando problemas de saúde pública”. “A sociedade e, principalmente, a imprensa e as igrejas têm de largar de hipocrisia e saber que morrem muitas mulheres no Brasil vítimas de aborto malfeito”, completa Laisy Moriére, da Secretaria de Mulheres do PT.

Dilma Rousseff, no entanto, vem evitando tomar posição sobre temas polêmicos como aborto e união civil entre pessoas do mesmo sexo. Para o professor Ricardo Caldas, do Instituto de Ciência Política da UnB, Dilma está atrás do eleitor médio, “aquele que reflete a média de pensamento do país.

Veja a íntegra das matérias:
Mulheres aliadas de Dilma querem rever lei do aborto (O Estado de S. Paulo – 26/08/2010)
Em temas polêmicos, candidata é evasiva (O Estado de S. Paulo – 26/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas