Seminário discute o direito das mulheres ao aborto; assista

15 de junho, 2015

(Portal Fórum, 15/06/2015) Promovida pelo Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA), série de debates abordará a importância de dar à mulher o direito à interrupção da gravidez e quais as consequências da criminalização deste ato

Nesta segunda-feira (15), acontece, a partir das 20h, o debate “Direito e Aborto”, realizado pelo Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA). O evento é a primeira etapa do Seminário Sequencial Sociedade e Aborto, que discute a importância e o direito da mulher à interrupção da gestação.

Os debates acontecerão sempre das 20h às 21h3o. Os próximos abordarão os temas “Religião e Aborto” (17/o6), “Saúde Pública e Aborto” (22/06) e “Mulheres e Aborto” (25/06).

Participarão da edição de hoje:

Ana Gabriela Braga: Doutora em Criminologia pela USP, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Unesp/Franca, coordenadora adjunta do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM.

Maíra Fernandes: Advogada criminal, membro das Comissões OAB Mulher, Bioética e Biodireito, OABRJ, membro do CLADEM Brasil e presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

Jefferson Drezett: Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Campinas, doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, coordenador do Núcleo de Violência Sexual e Aborto Legal do Hospital Pérola Byington, membro do GEA.

Tamara Amoroso Gonçalves: Advogada pela PUC/SP e mestre em Direitos Humanos pela USP. Integrante do CLADEM/Brasil e do Conselho Consultivo da Global Doctors for Choice Brasil.

José Henrique Rodrigues Torres: Juiz de Direito, Professor de Direito Penal da PUC-CAMPINAS. E Membro do IBCCRIM e da Associação Juízes para a Democracia.

Rubia Abs da Cruz: Advogada Mestranda em Direitos Humanos – UniRitter Laureate International Universities – Bolsista CAPES – Coordenadora Nacional CLADEM Brasil – Comitê Latino Americano e do Caribe em Defesa dos Diretos das Mulheres.

Jacqueline Pitanguy: Socióloga e Coordenadora Executiva da ONG CEPIA.

Ana Rita Souza Prata: Defensora Pública do Estado de São Paulo desde setembro de 2007, atua na área de promoção e defesa dos direitos da mulher como coordenadora auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher.

Ana Paula Meirelles: Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de São Paulo.

Acesse no site de origem: Seminário discute o direito das mulheres ao aborto; assista (Portal Fórum, 15/06/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas