UBS de referência em tratamento do vírus da zika será criada em Manaus

09 de março, 2016

(G1/Amazonas, 09/03/2016) Funcionamento está previsto para as próximas semanas, segundo Semsa .Unidade irá atender também pacientes oriundas da rede privada.  

 
Uma unidade de acolhimento e ações de pré-natal para mulheres grávidas com suspeita de estarem contaminadas com o vírus da zika será inaugurada em Manaus. A prefeitura está reorganizando uma unidade básica de saúde (UBS) localizada na Zona Centro-Sul da capital, que será referência no tratamento. O início das atividade está previsto para as próximas semanas e o centro funcionará na Avenida Professor Nilton Lins, bloco D, Parque das Laranjeiras.

Mulheres com suspeita ou confirmação do vírus oriundas de outras unidades de saúde, incluindo aquelas da rede privada, serão atendidas. O agendamento para consulta no Serviço de Referência Obstétrica em Vírus da Zika será realizado somente na unidade de origem da paciente.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que os serviços serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Uma equipe composta por médicos, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, enfermeiros e farmacêuticos irão atuar na unidade.

Acesse no site de origem: UBS de referência em tratamento do vírus da zika será criada em Manaus (G1/Amazonas, 09/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas