(Agência Brasil, 22/03/2016) A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, disse hoje à rádio RMC que há uma “forte suspeita” de um caso de microcefalia ligado ao vírus Zika na ilha de Martinica, no Caribe. Seria o primeiro caso de microcefalia no território francês, uma anomalia que se suspeita tenha sido causada pelo Zika, um vírus transmitido por mosquito que se tem espalhado pela América Latina.
(Bem Estar, 22/03/2016) Seria o 1º em território francês, segundo ministra francesa da Saúde. 130 mulheres grávidas nas Antilhas e Guiana pegaram o vírus da zika.
As autoridades francesas anunciaram nesta terça-feira (22) que havia “uma suspeita muito séria” do primeiro caso de microcefalia relacionado ao vírus da zika, detectado na ilha francesa de Martinica, no Caribe.
Leia mais: Território francês registra suposto caso de microcefalia causada por zika (Bem Estar, 22/03/2016)
Marisol Touraine disse que 130 grávidas foram diagnosticadas com o vírus Zika nas Antilhas, que incluem a Martinica, bem como a Guiana francesa.
“Para uma delas, temos elementos que nos levam a acreditar que o bebê desenvolveu microcefalia e que a microcefalia está diretamente ligada à sua infecção com o vírus Zika”, afirmou a ministra.
Edição, Lílian Beraldo
Acesse no site de origem: Vírus Zika causa microcefalia na Martinica (Agência Brasil, 22/03/2016)