Evento promove debate sobre cobertura de casos de violência contra a mulher

Marisa_eventoTJDF

14 de agosto, 2023 Correio Braziliense Por Letícia Mouhamad

Promovida em vista do 17º aniversário da Lei Maria da Penha, fevento az parte da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Núcleo Judiciário da Mulher, o Laboratório de Inovação Aurora e a Assessoria de Comunicação Social

O Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), o Laboratório de Inovação Aurora e a Assessoria de Comunicação Social (ACS) organizaram, na manhã desta segunda-feira (14/8), o evento Diálogos com a Imprensa, voltado para jornalistas, editores e assessores de comunicação.

A ação contou com a participação da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Fabriziane Zapata e da diretora e editora-chefe do Instituto Patrícia Galvão Marisa Sanematsu.

O encontro, em vista do 17º aniversário da Lei Maria da Penha, faz parte da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa e tem como objetivo a construção coletiva de diretrizes para cobertura midiática sobre situações de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Trata-se do terceiro evento desse modelo com a imprensa, cujo papel, como foi destacado, vai além do de informar.

No primeiro momento, Fabriziane Zapata apresentou dados e pesquisas acerca de temas como motivação do feminicídio, ciclo de violência, percentual de registro de ocorrência de violência doméstica praticada pelo mesmo autor e situação da medida protetiva no momento do crime.

Acesse a matéria no site de origem.

Saiba mais: Paz em Casa: TJDFT discute cobertura jornalística sobre violência doméstica e feminicídio.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas