Luislinda Valois destaca criação de políticas públicas para igualdade de direitos entre homens e mulheres em seminário

05 de junho, 2017

A Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, participou nesta terça-feira (5), da abertura do Seminário Internacional Equidade de Gênero no Setor Público, na Escola Nacional de Administração Pública – Enap, em Brasília. O evento é uma parceria da Embaixada da Noruega, Embaixada da Suécia e ONU Mulheres e tem como objetivo tratar da importância da equidade de gênero nas políticas públicas, das dificuldades para a implementação de medidas para a sua promoção e dos desafios para o seu alcance numa perspectiva internacional, com as experiências do Brasil, Noruega e Suécia.

(SDH, 05/06/2017 – acesse no site de origem)

Durante o seminário, a ministra destacou a relevância da criação de políticas para o alcance da igualdade dos direitos entre homens e mulheres. “No que diz respeito à equidade de gênero, temos por objetivo criar meios para que a mulher realmente ocupe os espaços de poder, por meio de iniciativas governamentais e da sociedade que visem uma convivência harmoniosa sem preconceitos ou discriminações”, disse a ministra.

A Embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig, ressalta a importância de discutir soluções para conseguir uma equidade entre gêneros. “Alcançar a igualdade de gênero não é uma tarefa fácil. Porém, estou muito feliz de fazer parte deste grupo de trabalho e tenho certeza que alcançaremos bons resultados com esse projeto”, afirmou.

Estiveram também presentes no encontro, a gerente de projetos da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino, e o Embaixador da Suécia, Per-Arne Hjelmborn, além de representantes da Enap.

Seminário

A programação do seminário segue até esta terça-feira (6) e contará com palestras, mesas-redondas e painéis temáticos, apresentações de pesquisas relacionadas ao tema, e uma exposição realizada pela Embaixada Sueca, denominada “Países Suecos”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas