Linha de esmaltes vira alvo de protestos e é acusada de machismo

23 de março, 2015

(Correio Braziliense, 23/03/2015) A coleção de esmaltes Homens que amamos recebeu duras críticas nas redes sociais. Internautas não perdoaram o tema que, segundo o site da marca, é “inspirado nos homens que fazem a diferença na vida das consumidoras” e é um tributo aos “pequenos gestos diários dos homens”. Os esmaltes chamam André fez o jantar, Fê mandou mensagem, Guto fez o pedido!!, João disse eu te amo, Léo mandou flores e Zeca chamou para sair.

Leia mais: Manicure cor machista (El País, 23/03/2015)

Os usuários do Twitter usaram o humor para condenar os esmaltes: criaram novos nomes para os produtos da linha, usando atitudes machistas do cotidiano para fazer as críticas. Muitas críticas são voltadas para o caráter pouco inclusivo dos esmaltes, que ignora mulheres e homens homossexuais. A hashtag #homensrisque entrou nos Trending Topics.

risque-homens-que-amamos-campanha-crise

 

A Risqué informou o Correio que considera todo tipo de discussão positiva e que está atenta aos comentários dos consumidores. Em comunicado, a marca diz que “a coleção Homens que amamos foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos.”

O estudante da Universidade de Brasília Apolinário Passos criou o perfil no Twitter Risque “oto” universo (@risqueconscient). Na rede social, o jovem divulga uma linha de esmaltes criada por ele em homenagem a mulheres fortes. Marie Curie, Rosa Parks, Ada Lovelace e Valesca Popuzuda ganharam esmaltes na brincadeira. Em poucas horas, o perfil atingiu quase 200 seguidores.

twitter-risque-homens

“Eu achei que a campanha podia se focar mais em minas importantes do que em caras fazendo atitudes duvidosamente boas”, afirma Apolinário. Ele afirma que teve ajuda de várias amigas e que o perfil virou colaborativo, pois os seguidores enviam sugestões de nomes e personagens.

Acesse no site de origem: Linha de esmaltes vira alvo de protestos e é acusada de machismo (Correio Braziliense, 23/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas