Mara Régia recebe homenagem no Ministério das Comunicações

10 de maio, 2016

(Rádio Nacional da Amazônia, 10/05/2016) Hoje (10) é um dia especialmente importante para a trajetória de luta do Viva Maria. Na pessoa de sua produtora, apresentadora Mara Régia vai ser condecorada com oGrau de Cavaleira pela presidenta Dilma Rousseffpelos relevantes serviços prestados às comunicações.

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6).

“É claro que nem em sonho pensei em receber tamanho reconhecimento. Mas o mérito dessa homenagem é todo seu, Maria! É das mulheres que inspiram esse nosso trabalho diário frente aos microfones da vida. Ao longo de toda essa nossa caminhada foram muitas as pessoas responsáveis por esse nosso rádio mulher que irradia humanidades, mobilização e consciência. Importante dizer também que essa condecoração é uma conquista da comunicação pública que tem a missão de ser diversa, plural e cidadã”, disse Mara.

Viva Maria!

Mara também dá um viva às mulheres do Brasil que a partir de hoje participam da 4ª Conferência Nacional de Politicas para as Mulheres, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Ao todo, elas representam 26 estados e o Distrito Federal e ao longo dos próximos dois dias vão de ser debruçar sobre uma série de teses que têm como objetivo avançar na conquista dos direitos das mulheres.

Em entrevista ao recém inaugurado Programa Nacional Brasil, a Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, SPM, falou falou aos jornalistas Sidney Resende e Walter Lima sobre a importância do evento num cenário político tão grave . A jornalista Marilu Cabanãs e eu também conversamos com a ministra. Mas vamos conferir agora o que disse a Ministra ao Walter Lima.

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Acesse no site de origem: Mara Régia recebe homenagem no Ministério das Comunicações (Rádio Nacional da Amazônia, 10/05/2016) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas