Mulheres se irritam com tom da campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor

1883
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Brainstorm9, 11/02/2015) Uma nova campanha de Carnaval da Skol circula pelas ruas de São Paulo, e um outdoor em especial chamou a atenção e chocou uma dupla de mulheres.

Ao passar pela rua Vergueiro, na capital paulista, elas foram impactadas com uma mensagem que, apesar de parecer simples, é bastante pesada:

“ESQUECI O “NÃO” EM CASA”, DIZIA O OUTDOOR DA SKOL.

O problema disso é que a mensagem vai na contramão do que as moças têm tentado reforçar há anos, de que quando uma mulher diz “não”, ela quer dizer “não” mesmo, nada de talvez, ou quem sabe, ou até sim (!)

campanha_skoll_carnaval

Indignadas, Pri Ferrari, publicitária e ilustradora, e Mila Alves, jornalista, foram novamente à Vergueiro, munidas de um rolo de fita isolante, para corrigir a mensagem: “ESQUECI O “NÃO” EM CASA. E TROUXE O NUNCA”

“A campanha espalha frases que induzem a perda do controle – “topo antes de saber a pergunta” e “esqueci o não em casa” são algumas delas”, explica Pri Ferrari em entrevista ao B9.

“É uma campanha irresponsável, principalmente durante o Carnaval, que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. E não é apenas sobre o estupro, sabe? É sobre o “não” geral, é o “não sobre camisinha, sobre drogas, sobre bebidas”, detalhou ela.

A fotografia de Mila e Pri ao lado do outdoor foi postada há pouco mais de uma hora, e já conta com mais de 4 mil curtidas, e dezenas de comentários que apoiam a iniciativa.

Acesse no site de origem: Mulheres se irritam com tom da campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor (Brainstorm9, 11/02/2015) 

Compartilhar: