02/10/09 – Projeto sobre recomposição de verbas para Confecom vai à sanção

02 de outubro, 2009

Espera-se que o presidente Lula sancione na próxima semana o projeto que libera mais R$ 6,5 milhões para a realização da 1ª Confecom, que será realizada em Brasília, entre 1º e 3 de dezembro. A medida irá recompor os recursos necessários de R$ 8,2 milhões previstos inicialmente para o Ministério das Comunicações cumprir a convocação da conferência, determinada pelo presidente.

A Confecom será assunto da reunião do ministro das Comunicações, Hélio Costa, com o presidente Lula no dia 7. O presidente da Comissão Organizadora da Confecom, Marcelo Bechara, declarou que, mesmo diante do prazo exíguo, o governo vai realizar o evento. “A recomposição orçamentária é uma mostra que o governo tem todo o interesse em realizar a 1ª Confecom”, disse.

O tema da 1ª Confecom é “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”. O evento será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no centro de Brasília, e contará com a presença de 1.664 delegados.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados anunciou a realização da 1ª Conferência Livre de Comunicação, a ser realizada em novembro, em data ainda a ser confirmada, como uma das etapas preparatórias da Confecom.

Saiba mais acessando a notícia na íntegra.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas