08/04/2011 – SIP elogia Dilma Rousseff por afirmar compromisso com liberdade de imprensa

08 de abril, 2011

(Folha de S.Paulo) Informe divulgado pela Sociedade Interamericana de Imprensa diz que presidenta Dilma Rousseff fez questão de afirmar seu compromisso com a liberdade

“As tensões entre governo e mídia que marcaram os anos Lula foram atenuadas com a nova administração Dilma, graças às diferenças de estilo dos dois ao lidar com os meios de comunicação. Essa é avaliação de um informe da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP na sigla em espanhol), apresentado ontem em reunião em San Diego (EUA)”, escreve a repórter Fernanda Ezabella, que cobriu o evento.

“Ao contrário do ex-presidente Lula, que com frequência fazia comentários que revelavam sua irritação com a atuação de meios de comunicação independentes, a atual governante não é dada a pronunciamentos polêmicos”, diz o informe sobre o Brasil. “E, desde seu primeiro discurso como presidente eleita, fez questão de afirmar seu compromisso com o respeito à liberdade de imprensa.”

O relatório da SIP, que reúne cerca de 1.300 jornais da América, também elogia a saída de Franklin Martins da Secretaria de Comunicação Social, dizendo que ele “politizava a comunicação oficial”. “Com isto perderam forças, embora sem desaparecer com completo, as propostas de regulamentação da mídia que tinham em Martins seu principal defensor.”

Leia na íntegra: Entidade critica Lula e elogia Dilma no trato com a mídia (Folha de S.Paulo – 08/04/2011)     

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas