08/12/2010 – Juiz condena Bruno e culpa Eliza por “comportamento desajustado” (UOL)

08 de dezembro, 2010

(O Estado de S. Paulo/Folha de S.Paulo/UOL Notícias) A Justiça do Rio de Janeiro condenou Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, a quatro anos e meio de prisão pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal, cometidos contra Eliza Samudio, ex-amante do atleta. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, foi condenado a três anos de prisão pelo crime de cárcere privado.

O processo foi aberto após denúncia de Eliza Samudio, em outubro de 2009, de que o jogador a teria forçado a ingerir substâncias abortivas. Parte da pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Juiz culpa vítima por “comportamento desajustado”

“É absolutamente reprovável a conduta do réu, já que praticou os crimes (…) com o propósito de se ver livre do status de pai que não desejava desempenhar (…) Sua covardia, pois, impõe resposta penal adequada”, afirma o juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ). Na sentença, o magistrado faz uma ressalva a respeito de Eliza Samudio. “Seria hipocrisia fingir que os autos não revelam que a vítima também tinha comportamento desajustado. Há registro nos autos de que a vítima procurava envolvimento com muitos jogadores de futebol. Neste ponto, não se define bem quem é vítima de quem. Se os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas de mulheres que os procuram com toda a sorte de interesses. Se as mulheres que procuram os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas deles. Nessa relação, ninguém é muito inocente. Todos têm culpa“, escreveu o juiz.

Leia na íntegra: 
Bruno tem 1ª condenação: 4 anos por sequestro (O Estado de S. Paulo – 08/12/2010)
Goleiro Bruno é condenado por sequestro (Folha de S.Paulo – 08/12/2010)
Justiça do Rio condena Bruno e Macarrão; juiz diz que Eliza tinha “comportamento desajustado” (UOL Notícias – 07/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas