09/04/2012 – Canais ignoram campanha de classificação indicativa

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(Folha de S.Paulo) Deu na coluna Outro Canal, de Keila Jimenez: 

“O Ministério da Justiça lançou no dia 19 de março uma nova campanha de conscientização da classificação indicativa, mas não encontrou vitrine. As emissoras de TV ainda não compraram a ideia.

Batizada de “Não Se Engane”, a campanha pretende alertar os pais sobre a influência que TV e cinema podem ter na formação das crianças.

O ministério criou dois filmes de animação em toy art (personagens que parecem brinquedos) que tratam de temas como drogas e violência. Eles mostram como as crianças tendem a repetir o que veem na TV.

O MJ esperava exibir os filmes nas emissoras privadas, públicas e nos cinemas. Segundo o órgão, como se trata de uma campanha de adesão, os canais não são obrigados a exibir e, se preferirem, podem criar suas próprias campanhas no mesmo contexto.

Com exceção da Record, que já exibiu os filmetes, Globo, Band, SBT e RedeTV! ainda não aderiram. A Folha apurou no mercado que as redes não gostaram muito do mote da campanha.

A Globo diz, via assessoria, que apoia a causa e que fez suas próprias peças publicitárias sobre o assunto. Está esperando o retorno do ministério para exibi-las. A Rede TV! diz que só ficou sabendo da campanha na semana passada. Band e SBT não comentaram o assunto.”

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