(Priscila Fonseca, do Portal Comunique-se) A internet é o meio de comunicação mais consumido pelos brasileiros, segundo estudo realizado pelo IAB Brasil divulgado nesta terça-feira, 15. A pesquisa apontou que o usuário navega pelos menos duas horas por dia na rede, em quatro aparelhos diferentes.
O estudo revelou que não é só em casa que as pessoas estão conectadas. Trabalho, escola, restaurantes e shoppings também são lugares em que os internautas acessam a rede. De 40% que navegam duas horas por dia, somente 25% conseguem gastar o mesmo tempo com a TV.
O levantamento mostrou que o público feminino é o que mais usa a internet, sendo que 84% das internautas usam “várias vezes” e 65% assistem TV enquanto estão navegando.
As redes sociais também foram analisadas. De acordo com os dados, elas estão mais presentes do que nunca, na vida do internauta. Foi apontado que um terço das pessoas prefere navegar mais do que qualquer outra atividade.
Acesse o estudo na íntegra: Brasil Conectado: Hábitos e Consumo de Mídia (IAB Brasil)
Leia também: 16/05/2012 – Pesquisa revela que apenas um terço dos brasileiros tem internet em casa