19/12/2013 – Mulheres são maioria entre profissionais de mídias sociais, revela pesquisa

19 de dezembro, 2013

(Meio & Mensagem) A OpSocial, plataforma de controle de mídia sociais, realizou uma pesquisa com as pessoas que estão por detrás das postagens de marcas nas redes sociais. A pesquisa revelou que, no Brasil, a maioria é mulher e formada em comunicação social, sendo a primeira graduação em publicidade, seguida de jornalismo.

A maior parte desses profissionais atua em agências de publicidade, com 53% das repostas. A pesquisa buscou mapear o perfil dos profissionais da área e chegou a dadoscomo remuneração, práticas de trabalho, área de graduação, idade, gênero, entre outros. Ao todo, foram ouvidos 1251 social medias de todo o País.

Veja o gráfico abaixo:

meioemensagem-midiassociais19122013

 

Acesse o PDF: Mídias sociais no Brasil: mulher e publicidade (Meio & Mensagem, 19/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas