Vogue US: Taís Araújo é exemplo por combate ao racismo

17 de agosto, 2016

(O Globo, 16/08/2016) Com os olhos voltados para o Brasil por conta da Olimpíada, a imprensa estrangeira acaba de descobrir um dos maiores talentos do país: Taís Araújo. Referência mundial na moda, a “Vogue” americana teceu elogios à atriz brasileira, e declarou: ela “não é apenas a mulher mais estilosa da TV brasileira, mas também a mais corajosa”, em um texto que destaca tanto a relação da atriz para a moda quanto a sua militância no combate ao racismo.

tais araujo

“Quando se fala em Brasil, as modelos podem ter a maior parte da atenção, mas as atrizes da nação não ficam para trás. Como uma das estrelas mais queridas do Brasil, Taís Araújo sempre foi uma presença popular nas telas desde o meio dos anos 90. A primeira afrobrasileira a ser uma protagonista de uma novela brasileira, Araújo derrubou barreiras em um tempo em que atrizes negras eram frequentemente relegadas a interpretar apenas empregadas domésticas ou coadjuvantes”, defende o texto, que ainda menciona os ataques racistas contra a atriz, ocorridos no ano passado.

“Duas décadas depois, Araújo é um nome de peso, em parte por sua prontidão em endereçar questões de raça no Brasil”, reforçou a publicação.

Por fim, a revista “Vogue” americana ainda elogiou o estilo da brasileira, citando ainda a predileção dela por designers nacionais como Sandro Barros e Pedro Lourenço.

“Araújo não se expressa apenas através de sua arte; a moda também é uma saída. Para os seus frequentes posts de looks nas redes sociais ela escolhe vestidos coloridos e estampados que valorizam o seu corpo “petite”, mas na hora de ir a eventos ela prefere o glamour clássico”.

Atualmente a atriz está em cartaz com uma peça que trata sobre a luta contra o racismo, em que divide o palco com o ator Lázaro Ramos.

Acesse no site de origem: Vogue US: ‘Taís Araújo não é só a mulher mais estilosa da TV brasileira, é também a mais corajosa’ (O Globo, 16/08/2016)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas