Mulheres cientistas respondem a comentário sexista de Nobel

12 de junho, 2015

(Terra, 12/06/2015) De forma humorada e inteligente, as cientistas criticaram declaração de britânico Tim Hunt feita esta semana

Após a polêmica sobre uma declaração sexista – e a consequente abdicação do cargo – do prêmio Nobel Tim Hunt essa semana, as cientistas “botaram a boca no trombone” pelas redes sociais e manifestaram suas críticas ao britânico de forma irônica e humorada.

 Foto: Twitter

De forma humorada, mulheres cientistas respondem ao comentário machista de britânico nas redes sociais (Foto: Twitter)

Para quem não viu a notícia, o cientista de 72 anos disse na última segunda-feira em uma conferência em Seul sobre o seu ‘problema com as meninas’: “três coisas acontecem quando elas estão no laboratório. Você se apaixona por elas, elas se apaixonam por você e quando você as critica, elas choram”.

Leia mais: Cientista pede demissão de universidade após comentários sexistas (O Estado de S. Paulo, 12/06/2015)

Assim, usando a hashtag #distractinglysexy,  elas mostraram como são muito sensuais e de como, realmente, o cientista tem razão (só que não, claro!).

 Foto: Twitter

“Cuidado, laboratório com gêneros misturados. Se apaixonar ou chorar não é permitido”, brinca placa em porta de laboratório (Foto: Twitter)

Veja algumas das respostas inteligentes das mulheres cientistas que – no laboratório ou fora dele – reivindicam seu espaço sem essa historinha de paquera:

Acesse no site de origem: Mulheres cientistas respondem a comentário sexista de Nobel (Terra, 12/06/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas