07/10/2013 – Mães pela Igualdade traçam metas contra a homofobia

07 de outubro, 2013

(Portal Brasil) A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) participou nesta sexta-feira (4) do 1º Encontro Nacional do Movimento Mães pela Igualdade, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). O secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Biel Rocha, destacou a importância do diálogo da Secretaria com a sociedade civil e disse que o movimento tem grande valor para a causa dos Direitos Humanos.

As Mães pela igualdade lutam pelo reconhecimento de direitos paras seus filhos e filhas LGBT. O presidente do Conselho Nacional LGBT, Gustavo Bernardes, ressaltou o momento é importante para a articulação que do movimento se fortaleça e contribua ainda mais com a luta contra a homofobia.

O evento teve como objetivo avaliar os avanços da iniciativa e produzir um plano de ação com as diretrizes. Entre as prioridades estão a aprovação do PLC 122, que criminaliza a homofobia, e o registro civil do nome social.

Segundo as Mães pela igualdade, hoje a principal vitória do grupo é a condenação do autor do homicídio contra o ator e bailarino homossexual, Igor Leonardo Lacerda Xavier, cujo julgamento demorou 11 anos para ocorrer.

Encontro

O encontro foi até este domingo (6), realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR), com o objetivo de debater temas relacionados à diversidade sexual, no contexto familiar, jurídico, social, cultura e educacional.

Acesse o PDF: Mães pela Igualdade traçam metas contra a homofobia (Portal Brasil – 07/10/2013)    

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas