08/02/2011 – Contra a exploração sexual pela internet, por Benedito R.dos Santos e Maria Emília Accioli Bretan (Folha)

08 de fevereiro, 2011

(Folha de S.Paulo) 

Precisamos engajar o Estado e a sociedade na proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual

No Dia da Internet Segura, um alerta de especialistas e defensores dos direitos da infância e adolescência para o uso das tecnologias de informação por crianças e adolescentes sem a necessária supervisão, podendo ser levados a sites com conteúdo pornográfico, a publicar fotos e informações pessoais inadequadas, muitas vezes expondo-se ao risco das redes de abuso, exploração sexual ou tráfico de seres humanos.

A campanha Internet Segura incentiva ações de prevenção virtuais e/ou presenciais e, em 2011, mobiliza 65 países, com o tema “Estar on-line é mais que um jogo. É sua vida”. “É essencial não apenas educar sobre valores e direitos como (auto)respeito e dignidade, mas também tecer uma rede de proteção envolvendo os atores do sistema de garantia de direitos: amigos, famílias, escolas, polícias e, especialmente, LAN houses, local em que tantos jovens navegam, quase sempre desprotegidos”, diz os promotores da campanha no Brasil.

Para participar, basta realizar sua ação e divulgá-la gratuitamente no seguinte site: www.diadainternetsegura.org.br.

Leia o artigo na íntegra: Contra a exploração sexual pela internet, por Benedito R.dos Santos e Maria Emília Accioli Bretan (Folha de S.Paulo – 08/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas